Sobe para 82 o número de investidas contra bancos neste ano

Mais uma agência da rede bancária Itaú foi alvo de ação criminosa nesta sexta-feira (7). A unidade da Avenida Dezessete de Agosto, localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, foi invadida por cinco assaltantes no início da tarde. Também nessa semana, uma das agências de Olinda foi assaltada. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco registra 82 investidas contra bancos no ano, até a presente data.

Na ação de hoje, os bandidos sacaram um revólver e renderam o vigilante. Além do dinheiro do caixa, também foram roubados os pertences de clientes. No fim da tarde, os funcionários da agência receberam atendimento psicológico e físico, garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pelo Código de Defesa do Consumidor. A agência deve permanecer fechada até a próxima terça-feira (11), por medidas de segurança.

“O sindicato sempre colabora com a construção de soluções de enfrentamento à violência bancária, entretanto, o Governo Paulo Câmara não está cumprindo o dever de garantir a segurança pública. O resultado dessas investidas sempre prejudica a população e os bancários que sofrem com a perda de postos de atendimento, exposição à violência e o fechamento de agências bancárias”, avalia o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.

Ainda segundo o secretário, este é 12º o assalto à mão armada neste ano. As outras ocorrências foram: 45 explosões, 12 arrombamentos, dois assaltos a carro-fortes, sete a correspondentes, dois sequestros, uma invasão e um incêndio. No ano passado, segundo levantamento feito pelo sindicato, foram registradas 346 investidas criminosas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram