T‚cnico do Dieese faz palestra para banc rios de Umuarama

(Umuarama) O Coordenador Técnico do Dieese no Paraná, Cid Cordeiro Silva, fez uma palestra em Umuarama, na manhã do último sábado, 19/08. A palestra, realizada em um no auditório do Hotel Caiuá, reuniu cerca de 40 bancários e bancárias e foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região.

 

Cid Cordeiro fez uma exposição sobre a conjuntura econômica nacional e estadual e o contexto das negociações salariais dos bancários. Após a exposição, Cordeiro respondeu as dúvidas e os questionamentos dos participantes sobre os temas abordados durante a palestra.

 

Cid Cordeiro informou que o Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos – é uma instituição fundada e mantida por sindicatos de trabalhadores de todo o país e tem como principal tarefa a assessoria a estes sindicatos em suas negociações salariais. Por isso, segundo ele, atendeu prontamente o convite do Sindicato dos Bancários de Umuarama, um dos principais sindicatos filiados ao Dieese no Paraná, “para trazer informações que certamente serão muitos úteis durante as discussões para a renovação do Acordo Coletivo da categoria”.

 

Lindomar Aparecido Soares, Diretor de Formação e Estudos Econômicos do Sindicato, afirmou também que o Sindicato decidiu investir na vinda de Cid Cordeiro a Umuarama, por entender que as informações organizadas pelo Dieese são muito importantes e ajudam a compreender as ações que o Sindicato desenvolve durante as negociações. Lindomar concluiu informando que observou um grau de satisfação muito grande os bancários presentes e avaliou que a atividade atingiu seus objetivos.

 

Fonte: Seeb Umuarama

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram