Trabalhador vai poder escolher banco, diz Fazenda

(Brasília) O trabalhador vai poder transferir dinheiro da sua conta-salário para outra, em banco de sua escolha, sem pagar CPMF ou tarifas bancárias. "Estamos dando ao trabalhador o direito de escolher o banco com que quer trabalhar. Ele vai poder fazer isso sem pagar CPMF e sem pagar tarifas", afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

 

A decisão do governo faz parte de um conjunto de medidas a serem anunciadas nos próximos dias com o objetivo de promover a competitividade entre os bancos e, com isso, reduzir os juros. "Muitas vezes as empresas negociam a folha de pagamento com o banco e têm alguma vantagem em troca. E aí fica o compromisso de que essa conta não pode sair de lá. Cria-se uma dificuldade, principalmente com tarifa elevada", comentou Mantega. "Queremos que os bancos corram atrás do cliente e não que o cliente fique pedindo favores", acrescentou.

 

Para o deputado Carlito Merss (PT-SC), a medida é importante porque vai democratizar a escolha dos bancos e incentivar a competitividade. "Algumas prefeituras e empresas utilizaram negociações para transferir contas de funcionários para bancos. A iniciativa é mais uma medida para a redução dos juros bancários", disse.

 

Fonte: Informes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram