Trabalhadores do CCB Brasil defendem criação da COE

Trabalhadores do Banco CCB Brasil (antigo BIC) reuniram-se, nesta quarta-feira (7), no Hotel Marabá, na capital paulista, durante o Encontro Nacional dos Funcionários dos Bancos Privados, realizado para encaminhar as estratégias da Campanha Nacional dos Bancários 2017.

O grupo traçou estratégias para reivindicar melhorias nas áreas de saúde, segurança, condições de trabalho, como o fim das metas abusivas, e abordaram o uso das novas tecnologias no intuito de o banco se adequar às exigências do mercado e, desta forma, ampliar os postos de trabalho.

Para o coordenador do grupo, Luiz Roberto Vieira Félix, dirigente do Sindicato dos Bancários do Ceará, a criação da Comissão de Organização os Empregados (COE) foi a principal deliberação da reunião do CCB Brasil. “É imprescindível criarmos uma negociação permanente entre empregados e empregadores, com dirigentes eleitos nas agências de suas bases”, informou.

O dirigente avalia que o Encontro Nacional dos Funcionários de Bancos Privados vai possibilitar uma organização de enfrentamento contra as dificuldades impostas pelos bancos e também pelo governo golpista de Michel Temer. “Com muita luta e união vamos conseguir manter e ampliar nossas conquistas”, concluiu Félix.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram