Trabalhadores fazem mobilização em defesa da Caixa nesta quinta (18)

Dando sequência à série de atividades no mês de aniversário da Caixa Econômica Federal, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o Sindicato dos Bancários de São Paulo e demais entidades de representação dos empregados da Caixa estarão na rua nesta quinta-feira (18) para mais um dia de mobilização. Desta vez, dirigentes e bancários farão a distribuição de cartilhas e informativos para alertar trabalhadores e a população em geral sobre a importância do banco público para toda a sociedade.

A Caixa é a ferramenta de enfrentamento ao problema do déficit habitacional no Brasil, sendo líder nesse mercado porque oferece as melhores condições, prazos e taxas de juros. Isso sem contar o fato de ser o banco responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, que já entregou 2,6 milhões de moradias. Além disso, é um dos agentes financeiros do Fies, contribuindo para que milhões de estudantes tenham acesso ao ensino superior.

“O aluguel é a escravidão do trabalhador, que trabalha para morar. E a Caixa é a única perspectiva de sonho e esperança de se livrar dos grilhões do aluguel”, ressaltou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa e diretor do sindicato.

“É importante esclarecer que os ataques à Caixa prejudicam não só os empregados do banco, mas a todos brasileiros e brasileiras. É por isso que estamos na luta para que o banco permaneça 100% público e mantenha seu papel social”, completou Dionísio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram