Uneb, da Colômbia, declara apoio à classe trabalhadora brasileira, após aprovação da Reforma Trabalhista

A Contraf-CUT recebeu, nesta quinta-feira (13), uma mensagem da La Unión Nacional de Empleados Bancarios (Uneb), da Colômbia, em protesto pela aprovação da Reforma Trabalhista. Em nota, os companheiros colombianos declaram que “a situação representa um grave retrocesso, que prejudica a classe trabalhadora do Brasil e é prejudicial para toda a região, constituindo um golpe dado aos direitos dos trabalhadores.”

O texto ainda lembra que o governo golpista de Michel Temer, indiciado por corrupção, ataca o presidente Lula, um legítimo representante dos trabalhadores e do povo brasileiro, o condenando sem provas.

Para a Uneb, todo o processo armado, como uma cortina de fumaça, pretende encobrir a venda de estatais brasileiras, como a Petrobras, a Infraero, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. “Expressamos nosso apoio e solidariedade a todos os trabalhadores e ao povo brasileiros, não reconhecemos o governo golpista de Temer e nos matemos em constante compromisso com vocês”, finalizou a nota.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram