Unibanco nÆo se pronuncia e banc rios amea‡am parar por conta pr¢pria

(São Paulo) A direção do Unibanco segue mantendo o silêncio com relação às reclamações dos bancários referentes às mudanças profundas no pagamento da Remuneração por Resultados, anunciadas no dia 2. A resolução, unilateral e sem consulta aos bancários, elimina o pagamento da RR caso ela seja inferior à PLR. O mesmo se aplica no caso inverso: a PLR não será paga em 2007 se o valor conquistado for menor que a RR do bancário.

 

“O golpe que o Unibanco está tentando aplicar está deixando o pessoal furioso. Os bancários estão ligando para o Sindicato e querendo parar as agências por conta própria”, afirma o diretor do Sindicato de São Paulo Carlos Damarindo, o Carlão.

 

Carlão disse que o Sindicato tentou falar durante esta quinta-feira, dia 4, com a direção do banco, mas que não obteve resposta. “Os salários pagos pelo Unibanco estão entre os mais baixos do mercado e eles ainda estão querendo reduzir a RR e a PLR. Os bancários estão dizendo que trabalhar de graça não dá”.

 

Nesta sexta-feira, dia 5, o coletivo de diretores do Unibanco se reúne na sede do Sindicato para avaliar a situação e definir as próximas ações que serão tomadas.

 

Fonte: SEEB SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram